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quarta-feira, 29 de agosto de 2012

10 hábitos saudáveis para cuidar de nossos pés


É muito importante fornecer cuidados preventivos para os pés, a fim de mantê-los olhar bom e saudável, e para ser capaz de suportar o peso das atividades diárias. Para este efeito, propõe-se os seguintes hábitos:

01) Use sapatos confortáveis.

02) pés descalços. Neutralizar os efeitos negativos de seus sapatos, tirando os sapatos sempre que possível e passar o tempo com os pés descalços.

03) massagens nos pés. Realizar massagem nos pés por 10-15 minutos em um mínimo de auto-cuidado e prestar atenção aos seus pés.

04) se estende dedos. Estique os dedos e colocar os dedos entre os dedos dos pés e ir devagar abrir os dedos até sentir um bom alongamento.

05) evitar bolhas. Pode ser causado pelo atrito contínua sobre a pele, e devem ser cobertos com uma gaze estéril e muito menos curar. Se a ampola é grande, você pode querer punção por uma agulha com esterilização anti-séptica e clique na borda da ampola, para retirar todo o líquido.

06) Cuidar joanetes. Quem sofre de joanetes, você deve usar sapatos confortáveis, que não pressione o osso afetado e travesseiros macios ou meias dará alívio adicional. Se artrite ou bursite crônica produz um joanete doloroso, a cirurgia pode ser recomendada.

07) Remover calos. Elas são causadas por fricção e atrito nos dedos cerrados no topo ou entre si, mas são evitáveis ??com sapatos. Para remover, mergulhar os pés em água quente todos os dias e esfregue suavemente a pele com uma pedra-pomes e protege os pontos sensíveis.

08) Evitar hammertoes. É uma deformidade que se desenvolve na articulação do dedo segundo, terceiro ou quarto, como resultado do uso do salto alto, com a ponta. Almofadas de protecção pode trazer alívio, a cirurgia pode ser necessária.

09) unhas encravadas. Ela desenvolve-se quando um canto de uma unha do pé é introduzido na polpa do dedo do pé, causando infecção vermelhidão, inchaço, dor e por vezes. Para evitar mais problemas, certifique-se os sapatos não exercer pressões indevidas e cortar as unhas do pé direito.

10) dor no calcanhar. Conforme você envelhece, a pressão no calcanhar gordo e magro no calcanhar causa inflamação do tecido conjuntivo e muscular. Aplique uma bolsa de gelo sobre o calcanhar por 15 minutos, massageie suavemente e esticar o pé e aumentá-lo sempre que puder.

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