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sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Os alimentos ricos em manganês


O manganês tem um estrutural e enzimática e está presente em vários enzima, é essencial para a absorção de nutrientes, a cicatrização de feridas e no desenvolvimento ósseo.

Deficiência de manganês é raro e pode ser vista expressos na saúde dos ossos, dores nas articulações e problemas de fertilidade. É raro que haja toxicidade de manganês, especialmente a partir de fontes de alimento, mas pode afetar o sistema neurológico.

Tem um antioxidante, protege contra a osteoporose, previne crises e alopecia, mas terá que manter em mente que os níveis excessivos de manganês são tóxicos e suplementos de manganês ser tomado com cuidado, e sempre sob prescrição médica. A dose diária recomendada é de 2,3 mg / dia para homens e 1,8 mg / dia para mulheres.

Entre os alimentos ricos em manganês incluem:

1) Especiarias que fornecem vitaminas e minerais, cravo principalmente terrestres, que fornecem mais de 30 mg. manganeso/100 gramas de açafrão com 0,3 mg. por colher de chá, são seguidos cardamomo, terreno gengibre, canela, hortelã, salsa, louro, estragão, açafrão, coentro em pó e manjerona, com ou mg.porcucharadita o5.

2) de germe de trigo e de farelo de cereais, tais como trigo, arroz e aveia, que são consumidos durante o café, para a cabeça é de gérmen de trigo torrado, que contém a maior parte do manganês com 20 mg/100 g. Farelo de trigo, fornece 6,7 mg. por xícara, farelo de arroz 16,8 mg. por farelo de aveia copo e 2,1 mg. por xícara.

3) de casca rija, como nozes-proporcionan12, 7 mg./100gr.-avellanas, pinhões, nozes de macadâmia, nozes e amêndoas.

4) moluscos bivalves como mexilhões, ostras e mariscos, mexilhões cozidos no vapor fornecer 6,8 mg/100 g seguido de ostras e mariscos. Não vai ser comido com moderação, e os alimentos que são ricos em colesterol e devem ser evitados por pessoas em situação de risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Sementes de abóbora

5) e da abóbora, que contêm 0,5 mg/100 g.

6) sementes de linhaça, sementes de gergelim, sementes de girassol e gergelim tahini são uma grande fonte de óleos saudáveis para o coração. Manteiga de gergelim ou tahine fornece 2.54mg./100 gramas, sementes de gergelim e linhaça secos fornecem 2,5 mg/100 gramas de sementes de girassol e 2,11 mg/100 g.

7) Edamame soja-pods que fornecem 2,2 mg/100 g.

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